Manuela Ferreira Leite vai ser mandatária da candidatura de Marco Almeida às eleições autárquicas

Antiga líder do PSD refere-se a Marco Almeida como “um autarca experiente, com provas dadas e uma boa estratégia para o concelho”.

A antiga presidente social-democrata Manuela Ferreira Leite vai ser a mandatária da candidatura de Marco Almeida à presidência da Câmara Municipal de Sintra, nas próximas eleições autárquicas.

“A antiga líder do PSD junta-se à candidatura reconhecendo a ligação de Marco Almeida a Sintra e por ter confiança na sua capacidade e experiência”, anunciou a candidatura Sempre com os Sintrenses’.

Manuela Ferreira Leite é uma “figura incontornável da vida pública portuguesa, reconhecida pelo empenho e sentido de responsabilidade” e que agora se  associa-se “a um projeto que considera sólido, liderado por alguém com provas dadas no concelho”, lê-se no comunicado da candidatura de Marco Almeida.

“Aceitei ser mandatária porque reconheço em Marco Almeida um autarca experiente, com provas dadas e com uma boa estratégia para o concelho. Num tempo em que a política exige ambição e compromisso com o bem comum, é com convicção que me junto a um projeto que coloca os sintrenses em primeiro lugar”, afirmou Manuela Ferreira Leite, citada na mesma nota.

Marco Almeida sublinha que a antiga ministra da Educação, de Cavaco Silva, e das Finanças, de Durão Barroso, “é uma referência nacional” e “tê-la como mandatária é uma honra e uma responsabilidade acrescida”.

Esta será a terceira vez que Marco Almeida se candidata à presidência da Câmara de Sintra, após ter sido eleito em 2001 na lista do PSD liderada por Fernando Seara, exercendo o cargo de vice-presidente durante 12 anos.

Nas eleições de 2013, encabeçou uma lista independente, numa candidatura contra o PSD, foi eleito vereador e desfiliou-se em fevereiro de 2014. Nas eleições seguintes, em 2017, voltou a ser cabeça de lista à Câmara de Sintra, então como independente numa coligação que juntava PSD, CDS-PP, PPM e MPT, mas voltou a perder para a lista socialista de Basílio Horta.