Autoridades fazem novas buscas relacionadas com o desaparecimento de Maddie McCann

Christian Brueckner, que vivia no Algarve e tem histórico de agressões sexuais, continua a ser o principal suspeito do desaparecimento da criança inglesa.

As autoridades portuguesas e alemãs estão a fazer, esta terça-feira, novas buscas relacionadas com o desaparecimento de Madeleine McCann, na Praia da Luz, no Algarve, em maio de 2007.

O pedido para as buscas veio da parte das autoridades alemãs, que já há dois anos tinham feito diligências na Barragem do Arade, mas sem sucesso.

A polícia alemã parece continuar a acreditar que Christian Brueckner pode ter sido o responsável pelo desaparecimento de Maddie.

Como tal, o objetivo das novas buscas é procurar indícios de que o alemão tenha deixado o corpo da criança entre a Praia da Luz e Lagos, zonas que frequentava na altura do desaparecimento. Cisternas, poços e ruínas de cerca de duas dezenas de propriedades de terrenos rústicos vão ser revistados com o apoio das autoridades portuguesas, nomeadamente da Polícia Judiciária, da Polícia Marítima, dos Bombeiros de Lagos e da Proteção Civil.

Sublinhe-se Christian Brueckner está atualmente na Alemanha a cumprir pena de prisão por um crime de violação a uma idosa cometido em Portugal. Embora o alemão continue a ser o principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann nunca foi formalmente acusado.