A Polícia Judiciária de Lisboa deteve um jovem, de 21 anos, suspeito de ter atropelado um agente da Divisão de Trânsito da PSP, na segunda-feira em São Domingos de Benfica.
“As circunstâncias criminosas em que ocorreu o atropelamento brutal, tiveram início com uma ação de controlo e fiscalização de tráfego rodoviário na praça da portagem da ponte 25 de abril, em Almada”, começa por explicar a PJ.
Depois de ter desobedecido de forma propositada ao sinal e paragem, os agentes iniciaram uma perseguição ao carro do suspeito.
Segundo as autoridades, o condutor, excedeu a velocidade permitida durante o percurso de fuga, “assumindo a prática de manobras perigosas, que terminou numa estrada sem saída na zona de São Domingos de Benfica”.
Foi então que o agente ordenou que os ocupantes em fuga saíssem para o exterior a fim de serem abordados em segurança, mas o condutor “resolveu efetuar uma manobra repentina de inversão de marcha, atropelando o agente da PSP e circulando com o veículo sobre o corpo da vítima”.
Na sequência do atropelamento, o polícia ficou com lesões graves ao nível torácico e abdominal, tendo ficado com a vida em perigo.
Algumas dezenas de metros adiante, os ocupantes do carro largaram o veículo e fugiram a pé.
A PJ iniciou diligências urgentes que permitiram identificar os ocupantes do carro, assim como localizar e deter o condutor, que se preparava para abandonar o território nacional.
O detido será presente às autoridades judiciárias no Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa, para interrogatório e aplicação de medidas de coação.