A PSP deteve 187 pessoas, 100 das quais por condução de veículo em estado de embriaguez. As detenções aconteceram no âmbito de uma operação direcionada a veículos de duas rodas e trotinetes, que decorreu entre 28 de maio e 03 de junho.
Em comunicado divulgado esta sexta-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP) adianta que no âmbito da operação “Mobilidade Ativa em Segurança” registou 1.530 infrações rodoviárias e elaborou diretamente 971 autos de notícia por contraordenação.
Dos autos de notícia por contraordenação, 22 dizem respeito a condutores de velocípedes, 22 a condutores de trotinetes e 925 condutores de outros veículos, como automóveis.
De acordo com a PSP, as infrações mais registadas dizem respeito à condução sob influência do álcool, ao uso do telemóvel durante o exercício da condução e ao desrespeito do sinal vermelho do semáforo.
Quanto às infrações cometidas por condutores de velocípedes e demais equiparados, a PSP destaca ainda o uso de auscultadores durante o exercício da condução