Ex-ministro Pedro Reis renuncia ao mandato de deputado no Parlamento

Pasta da Economia, tutelada por Pedro Reis na legislatura anterior, foi agora assumida por Castro de Almeida, que mantém também a seu cargo a Coesão Territorial.

Pedro Reis foi cabeça de lista da AD pelo círculo eleitoral de Castelo Branco. Na sequência da sua renúncia, Leonor Cipriano assumiu o mandato “a título definitivo”, a partir de 5 de junho.

O ex-ministro da Economia Pedro Reis renunciou ao mandato de deputado, sendo substituído por Leonor Cipriano.

As substituições de deputados, na sequência de renúncias e suspensões de mandato, foram anunciadas, esta terça-feira, no arranque da sessão plenária, ante da apresentação e discussão do programa do Governo na Assembleia da República.

Pedro Reis, cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP pelo círculo eleitoral de Castelo Branco nas últimas eleições, liderou o Ministério da Economia no anterior Governo, mas Manuel Castro Almeida assumiu essa pasta, a que se soma a da Coesão Territorial, que já era da sua tutela na legislatura anterior.

Foi ainda anunciado que os ex-secretários de Estado Cristina Vaz Tomé e José Cesário, que também saíram do Governo, assumem os respetivos mandatos de deputados.