Um homem, de 22 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por estar fortemente indiciado o crime de abuso sexual de crianças agravado, praticados contra uma menor de sete anos.
Numa nota, divulgada esta sexta-feira às redações, a PJ refere que os abusos terão ocorrido em contexto escolar, “numa escola localizada no distrito de Santarém, onde o suspeito exercia funções há cinco meses”
“Os factos ocorreram no passado dia 16 de junho, no decurso de uma atividade extracurricular, tendo a vítima sido constrangida a atos sexuais, que foram parcialmente testemunhados por outras crianças”, pode ler-se na nota.
A criança queixou-se à família que, por sua vez, fez denuncia à GNR.O suspeito foi detido no próprio dia e já foi presente a primeiro interrogatório judicial.
“O detido, que também exercia uma atividade ligada ao desporto, onde mantinha contatos com outras crianças”, acrescenta ainda o comunicado da PJ.
Após interrogatório judicial, ficou proibido de contactar com a vítima, proibido de exercer funções que impliquem contatos com menores, proibido de contatos com crianças menores de 15 anos de idade e obrigação de alteração do concelho de residência.