O presidente e secretário-geral interino do PS declarou, esta quinta-feira, apoio à candidatura única de José Luís Carneiro à liderança do partido,
Carlos César considera que o antigo ministro da Administração Interna tem condições para relançar a energia dos socialistas, enfraquecida pelos resultados das eleições legislativas.
“Apoio José Luís Carneiro. Como militante do PS há 51 anos, e como presidente do partido, fico satisfeito por o PS poder relançar, com uma nova liderança, a energia enfraquecida com os resultados das últimas eleições, para honrar o seu passado e constituir-se como uma boa promessa de futuro”, lê-se numa publicação do socialista partilhada nas rede sociais.
Carlos César defende que a renovação do partido “sem excluir pessoas de valor e agir sem deixar de ajustar o partido às novas dimensões e exigências que as motivações dos cidadãos e as realidades económicas e sociais requerem”.
“Confio que seja esse o caminho que a nova liderança fará. O primeiro desafio, porém, será o de confirmar nas eleições autárquicas que o Partido Socialista é a alternativa real e construtiva à AD”, acrescentou.
O presidente do PS fez ainda questão de deixar uma “palavra de admiração e solidariedade partidária e pessoal” a Pedro Nuno Santos, que deixou a liderança do partido após o resultado das eleições legislativas, a 18 de maio.
Recorde-se que as eleições diretas no PS realizam-se na sexta-feira e no sábado.