Uma mulher, de 56 anos, foi detida pela Polícia Judiciária, com a colaboração da GNR, por estar fortemente indiciada pela autoria de um crime de incêndio florestal, em Arouca.
“A suspeita terá provocado o incêndio com recurso a chama direta, alegadamente num quadro de consumo de bebidas alcoólicas”, informa a PJ, em comunicado.
O incêndio, dominado com recurso a meios aéreos, “criou perigo para uma mancha florestal significativa, bem como para vários edificados, designadamente residências e indústrias instaladas na área, existindo um forte alarme social devido ao incêndio que assola há vários dias” aquele concelho.
A detida, sem antecedentes criminais e residente na área, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.