Prisão preventiva para suspeito de decapitar homem no Pátio Salema

No dia seguinte à descoberta do corpo, estudante de engenharia foi ao Hospital de São José com restos mortais da vítima. Motivos do crime são ainda desconhecidos.

O suspeito de decapitar um homem em Lisboa foi ouvido, este sábado, em tribunal, em sede de primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

O estudante de engenharia nigeriano, de 29 anos, recusou prestar declarações em tribunal, mas na sexta-feira terá confessado o crime à Polícia Judiciária

Recorde-se que o crime terá ocorrido na madrugada de quarta-feira no Pátio Salema, perto do Rossio em Lisboa. No dia seguinte, o suspeito dirigiu-se ao Hospital de São José com a cabeça da vítima, que era um cidadão estrangeiro, de 34 anos, em situação regular em Portugal, adiantou a PJ, que ficou com o alegado autor do homicídio sob custódia.

O agressor e a vítima, que não se conheciam antes daquela noite, estiveram juntos durante várias horas, até que, por motivos ainda desconhecidos, o estudante atacou o homem com uma faca de cozinha.