Idosa era obrigada a sair da própria casa para fugir às agressões constantes do bisneto

Além da detenção do jovem, PSP apreendeu várias doses de diferentes tipos de droga e armas proibidas.

O Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP deteve um jovem de 23 anos, suspeito de agredir a bisavó, de 83 anos.

O jovem, de 23 anos, exerceria de “forma reiterada, violência física e psicológica sobre a sua bisavó, de 83 anos”, lê-se num comunicado da PS, divulgado este sábado.

A idosa era forçada a sair de “sua casa para a rua, por onde deambulava, para evitar as agressões”.

A detenção ocorreu no âmbito de um inquérito em curso em que se “investiga o crime de violência doméstica”, tendo sido dado cumprimento a um mandado de detenção, busca e apreensão domiciliária.

Além da detenção do suspeito, a operação resultou ainda na apreensão de 172 doses individuais de haxixe, 91 doses individuais de cocaína, 56 doses de ‘ecstasy’, uma soqueira, três facas, uma pistola de ‘airsoft’, uma munição de calibre 6,35mm, 300 euros em dinheiro e material para embalar e pesar estupefacientes.

O jovem já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe ficado sujeito a apresentações semanais a entidades policiais, à proibição de se aproximar a menos de 50 metros da bisavó e à proibição de deter qualquer tipo de arma.