TAP alvo de buscas por indemnização a Alexandra Reis

Em causa estão suspeitas da prática de crimes “de administração danosa, de recebimento ou oferta indevidos de vantagem, de participação económica em negócio e de abuso de poder”, diz a Procuradoria da República da Comarca de Lisboa. 

A TAP encontra-se, esta terça-feira, a ser alvo de buscas na sequência de um inquérito à indemnização paga a Alexandra Reis, ex-administradora da companhia aérea. 

“No âmbito de inquérito dirigido pelo DIAP de Lisboa, no qual se investigam factos relacionados com a atribuição de indemnização aquando da renúncia de uma vogal e membro do Conselho de Administração e Comissão Executiva da TAP, realizam-se, esta terça-feira, buscas nas instalações da companhia aérea e de um escritório de advogados em Lisboa, bem como pesquisas em equipamentos informáticos da Secretaria-Geral do Governo”, pode ler-se numa nota divulgada pela Procuradoria da República da Comarca de Lisboa. 

Em causa, diz ainda a nota, estão suspeitas da prática de crimes “de administração danosa, de recebimento ou oferta indevidos de vantagem, de participação económica em negócio e de abuso de poder”. 

À CNN Portugal, a TAP confirmou as buscas e referiu que “não comenta processos judiciais e colabora sempre com as autoridades em todas e quaisquer investigações”.