A Impresa confirmou, este sábado, que está em negociações com o grupo italiano Media For Europe (MFE), detentora da companhia televisiva Mediase, da família Berlusconi, com vista à aquisição de uma participação “relevante” dentro do grupo.
“Face às notícias divulgadas na comunicação social, a Impresa informa que lhe foi comunicado pelo seu acionista maioritário que este se encontra a desenvolver contactos, em exclusividade, com o grupo MFE com vista à avaliação de potenciais operações societárias para a aquisição de uma participação relevante na Impresa, embora não exista, nesta data, qualquer acordo vinculativo entre o acionista e a MFE para o efeito”, pode ler-se num comunicado da dona do Expresso e SIC, enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) .
O Nascer do SOL apurou que o que está em cima da mesa é uma participação de 75 por cento que deixa a família Balsemão sem funções executivas na futura administração.
“Caso venha a existir informação privilegiada, será feita comunicação ao mercado nos termos previstos no artigo 29.º-Q do Código dos Valores Mobiliários e do Regulamento (UE) n.º 596/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 16 de abril de 2014, conforme alterado”, diz ainda a mesma nota.