A PSP anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem, de 50 anos, suspeito de quatro crimes de violência doméstica, na forma agravada, contra a mulher, em Leiria.
Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou que, a vítima, de 49 anos, fez, a 13 de maio, um “denúncia por violência doméstica”, tendo relatado “agressões físicas e ameaças perpetradas pelo suspeito”.
Segundo a nota, “no decorrer das várias diligências de inquérito, polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Leiria constataram que as agressões relatadas pela vítima em maio do presente ano já ocorriam há vários anos, bem como outras agressões à filha da vítima, à data de hoje, com 19 anos”.
Na quarta-feira, a PSP deu cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal. Presente a primeiro interrogatório judicial, o juiz de instrução criminal determinou ao arguido, como medidas de coação, proibição de contacto, por qualquer forma, com a mulher e proibição de permanência e deslocação para a habitação onde residem as vítimas.