A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 36 anos, suspeito de ter tentado violar uma mulher depois de se oferecer para a ajudar, num caso que ocorreu em março deste ano, em Vilarinho, Santo Tirso.
Segundo o comunicado da PJ, a vítima, uma mulher que regressava a casa após um dia de trabalho, apanhou um comboio e acabou por sair num apeadeiro diferente do pretendido. Desorientada e sem conhecer a zona, acabou por pedir ajuda a um outro passageiro — o agora detido — que se disponibilizou para a acompanhar e orientar até ao destino correto.
Durante o percurso, os dois estabeleceram um diálogo e trocaram informações pessoais. No entanto, segundo as autoridades, o homem terá aproveitado o momento para agarrar a vítima e tentar agredi-la sexualmente. A mulher conseguiu resistir e fugir, tendo mais tarde apresentado denúncia às autoridades.
A investigação, conduzida pela Diretoria do Norte da PJ, permitiu identificar o suspeito após várias diligências. O homem, com antecedentes criminais por crimes contra a propriedade e já com pena de prisão cumprida, foi detido esta semana e presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos.
Ficou sujeito a apresentações periódicas às autoridades e proibido de contactar a vítima.