Faturação da ERA Portugal cresce 27% no terceiro trimestre

Setembro foi o melhor registo da história da empresa num só mês: 11,2 milhões de euros

A faturação da rede foi de 31 milhões de euros no terceiro trimestre deste ano, o que significa um crescimento de 27% face ao período homólogo de 2024.

Setembro  foi o melhor registo da história da empresa num só mês (11,2 milhões de euros).

No que respeita às vendas, também se verificaram subidas em comparação com abril, maio e junho de 2024 (1,9%) e ao período homólogo (14,6%);

A oferta disponível na rede ERA, contrariamente ao mercado, aumentou 2% em relação ao trimestre anterior e 2,5% para o mesmo período do ano passado.

Já em termos de nacionalidades dos clientes, Portugal continua a dominar as transações da ERA e Alemanha entra para o TOP3 no que respeita aos clientes estrangeiros.

 “Estes são resultados muito positivos para os meses de verão, tipicamente mais calmos no setor imobiliário. Já o mês da rentrée é tradicionalmente de recuperação, mas este foi de crescimento atípico. A setembro correspondeu uma faturação de mais de 11,2 milhões de euros, tornando-se no melhor registo de sempre da empresa num só mês até à data, anteriormente registado em Dezembro de 2025, e um aumento de +15% vs. Agosto e +34% vs. Setembro de 2024”, diz a imobiliária.

Neste período foram registados mais de 3300 negócios, uma subida de 1,9% face ao trimestre anterior e 14,8% em relação ao período homólogo.

Já o ticket médio dos imóveis residenciais fixou-se nos 252.472€ (+10,5% vs. o trimestre anterior).

O valor total dos imóveis transacionados em julho, agosto e setembro na rede ERA foi superou a 690 milhões de euros.

No terceiro trimestre, a ERA angariou mais de 9100 imóveis (2% vs. o trimestre anterior e 2,5% vs. o período homólogo). O mês de julho foi particularmente forte, refletindo o esforço das equipas no terreno, com mais de 3600 imóveis angariados em todo o país.

Para Rui Torgal, CEO da ERA Portugal, a explicação para esta inversão de tendência é simples: “Os meses de verão foram muito positivos para a ERA no lado da oferta. Com diversas iniciativas internas de incentivo às equipas comerciais para trabalharem neste indicador, os resultados apareceram e demonstram a importância dos esforços de uma rede de mediação para colocar casas no mercado”.