Modelo com cancro queria participar em desfile inclusivo, mas Victoria’s Secret recusou

A modelo, que enfrenta um cancro dos ovários, contou a história através de uma publicação nas suas redes sociais, começando por dizer que enviou um email, no início deste mês, à marca.   

Bianca Balti, modelo italiana, de 41 anos, disse recentemente que a sua participação no desfile deste ano da icónica marca de lingerie Victoria’s Secret foi recusada. 

A modelo, que enfrenta um cancro nos ovários, contou a história através de uma publicação nas suas redes sociais, começando por dizer que enviou um email, no início deste mês, à marca.   

“Não sei exatamente de onde veio a coragem, mas fiz. As únicas coisas que lamentamos na vida são as oportunidades que não aproveitamos. Então questionei-me: ‘O que eu tenho a perder?’ e fui em frente”, começou por explicar- Procurei endereços de email no LinkedIn e enviei uma carta aberta a todos os que consegui encontrar na empresa”, revelou. 

“Vi mulheres de todos os tamanhos, etnias, géneros e idades representadas nas campanhas e desfiles. Quando vi o anúncio de que o Victoria’s Secret Fashion Show ia voltar este ano, senti algo poderoso: eu também deveria estar lá”, acrescentou.  Desfilar naquela passarela não seria apenas a realização de um sonho pessoal, enviaria uma mensagem a milhões de mulheres: ‘A vida continua apesar da adversidade. Não és menos mulher. És completa. És sexy. És imparável’.” 

Contudo, parece que o elenco para o desfile já estava completo e fechado.  

“Eu tentei. Não deu. Mas não me arrependo. O cancro ensinou-me que a vida é curta demais para não tentares e que tentar nunca mata”, explicou, dizendo ainda para a marca não se preocupar, porque não levou “para o lado pessoal”.