O treinador português Vítor Pereira foi despedido do Wolverhampton, este domingo, um dia depois de mais uma derrota na Premier League, frente ao Fulham, por 3-0. O técnico, de 57 anos, deixa o clube inglês sem qualquer vitória em 10 jornadas do campeonato.
“O Wolverhampton Wanderers comunica a demissão do treinador Vítor Pereira, após um início de época 2025/26 sem vitórias”, lê-se no comunicado do clube inglês.
“Todos os oito elementos da equipa técnica de Pereira deixam o clube”, adianta o Wolverhampton, acrescentando que James Collins e Richard Walker, dos sub-21 e juniores, vão orientar provisoriamente os treinos da equipa principal.
Vítor Pereira, que tinha chegado ao clube em dezembro do ano passado e que renovado recentemente até 2028, não resistiu à série negativa de resultados.
Após a derrota com o Fulham, por 3-0, Vítor Pereira admitiu o mau momento. “Fizemos, provavelmente, um dos piores jogos. Mesmo 11 contra 11 [o Wolverhampton ficou reduzido a 10 aos 36 minutos], desde o primeiro minuto, a energia para nos mexermos, a dinâmica ofensiva e a energia a pressionar, não estavam lá”, referiu.
Neste momento, o clube, onde também jogam os portugueses Toti Gomes, Rodrigo Gomes e José Sá, está no último lugar da Premier League, com apenas dois empates e oito derrotas, sendo a única equipa ainda sem triunfos esta temporada.