Torre medieval desaba em Roma

A Torre dei Conti foi mandada construir pelo Papa Inocêncio III para servir de residência oficial da família. A estrutura, junto ao Coliseu, foi sofrendo ao longo dos séculos vários danos, devido à passagem do tempo e ao efeito de sismos, que, volta e meia, assolam a região

A Torre dei Conti, uma torre medieval no centro de Roma, Itália, desabou parcialmente esta segunda-feira. Há pelo menos uma pessoa presa nos escombros e quatro feridos, um deles em estado grave.

De acordo com a comunicação social italiana, a torre, erigida em 1238 perto do Fórum Romano, estava a ser alvo de obras de restauro quando se deu o primeiro desabamento. Nesse momento, vários trabalhadores ficaram presos nos escombros. 

Mais tarde, e numa altura em que as equipas de resgate dos bombeiros já estavam no local, ocorreu um segundo colapso, captado em imagens que já correm o mundo.

Segundo a imprensa transalpina, que cita as autoridades locais, a autarquia já abriu um inquérito ao sucedido e quem está no terreno já foi avisado da possibilidade de haver mais desabamentos.

A Torre dei Conti foi mandada construir pelo Papa Inocêncio III para servir de residência oficial da família. A estrutura, junto ao Coliseu, foi sofrendo ao longo dos séculos vários danos, devido à passagem do tempo e ao efeito de sismos, que, volta e meia, assolam a região.

As autoridades acreditam que é possível que a estrutura acabe por desabar na totalidade.