Jogador inglês é uma das vítimas do esfaqueamento em massa no comboio com destino a Londres

Médio de 22 anos encontra-se ainda internado.

Jonathan Gjoshe, futebolista inglês de 22 anos que veste as cores do Scunthorpe United, é uma das 11 vítimas do esfaqueamento ocorrido na noite deste sábado num comboio com destino a Londres.

Foi o clube que confirmou a informação, através de um comunicado, no qual adianta ainda que o jogador não sofreu ferimentos graves, embora permaneça internado no hospital.

“O Scunthorpe United confirma que o jogador Jonathan Gjoshe foi uma das vítimas do chocante ataque a um comboio da LNER com destino a Londres na noite de sábado. Podemos confirmar que Jonathan sofreu ferimentos sem risco de vida como resultado do ataque, mas continua internado no hospital”, lê-se na nota divulgada pela equipa inglesa.

“Devido às investigações em curso, não podemos fornecer mais informações no momento. Todos no clube, desde a direção, à administração, colegas de equipa e funcionários, enviam os nossos sinceros votos de recuperação total a Jonathan, que também se estendem a todas as vítimas a bordo do comboio, escreve o clube, atual segundo classificado do quinto escalão do futebol inglês.

Na sequência do ataque, um pessoa foi detida, Anthony Williams, residente em Peterborough, foi formalmente acusado, na segunda-feira, de 11 tentativas de homicídio, dez referentes ao este ataque e uma a um anterior.

As motivações ainda estão a ser apuradas, tendo sido afastado pelas autoridades inglesas, um cenário de terrorismo.

O incidente provocou grande comoção no Reino Unido, com múltiplas mensagens de apoio a Gjoshe e aos restantes passageiros feridos.