PSP encontra três irmãos com menos de 7 anos em casa de droga em Lisboa

Eram 9h00 quando a patrulha encontrou no imóvel um bebé de dois anos e a poucos metros, entre dejetos de animais, fezes e urina humana os irmãos, de três e sete anos. Os três estavam sujos, com roupas desadequadas às temperaturas e à chuva

Elementos da 36.ª esquadra da PSP de Lisboa encontraram na manhã deste sábado três irmãos – de dois, três e sete anos – numa casa devoluta do bairro Padre Cruz. A casa é  conhecida dos polícias por ser usada por toxicodependentes para consumir droga.

De acordo com CM, eram 9h00 quando a patrulha encontrou no imóvel um bebé de dois anos e a poucos metros, entre dejetos de animais, fezes e urina humana os irmãos, de três e sete anos. Os três estavam sujos, com roupas desadequadas às temperaturas e à chuva 

O jornal conta ainda que estavam esfomeados, já que não comiam desde a véspera, altura em que a mãe e o companheiro desta os tinham levado para aquele antro de droga. Ao lado, restos de papel de alumínio e cachimbos usados para consumir droga, tudo acessível aos três irmãos.

Os agentes protegeram os menores, falaram com os dois adultos na habitação devoluta e perceberam que não era ali que viviam e foram com a mulher a casa, que afinal tinha as condições mínimas de higiene e segurança, bem como alimentos. 

Por obrigação legal, as três crianças foram ali deixadas com a mãe, mas sinalizadas perante a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), que agora vai avaliar o caso.