Um avião de carga despenhou-se pouco depois de levantar voo do aeroporto de Louisville, no estado norte-americano do Kentucky, terça-feira à noite. Pelo menos sete pessoas morreram e outras onze ficaram feridas, segundo as autoridades locais.
De acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA), tratava-se do voo 2976, operado por um McDonnell Douglas MD-11 com destino ao Havai. O acidente ocorreu por volta das 17h15 locais (22h15 em Lisboa), na zona sul do aeroporto.
Imagens partilhadas nas redes sociais e transmitidas por televisões norte-americanas mostraram uma intensa coluna de fumo negro e um rasto de chamas a sair de um parque de estacionamento, enquanto os bombeiros tentavam controlar o incêndio.
O departamento de polícia de Louisville confirmou a existência de destroços e fogo ativo no local, pedindo à população para evitar a área.
Segundo as autoridades, quatro das sete vítimas mortais não estavam a bordo da aeronave. O governador do Kentucky, Andy Beshear, afirmou que alguns dos 11 feridos estão em estado muito grave.
“Qualquer pessoa que tenha visto as imagens percebe a violência deste acidente”, afirmou o governador.