O IRA – Intervenção e Resgate Animal salvou um cão na Segunda Circular, na terça-feira, e partilhou o momento nas redes sociais, aproveitando para alertar para o tempo de deslocação sem poder recorrer à marcha de urgência, entretanto proibida pelo IMT.
As imagens do resgate mostram elementos do IRA a salvarem o animal que estava no separador central da Segunda Circular, uma das vias mais movimentadas de Lisboa, onde corria o sério risco de ser atropelado.
“Tempo de chegada ao local? 3x mais do que em marcha de urgência. Condições de segurança para os operacionais acederem ao separador central? Zero. Tempo de espera para a chegada das autoridades policiais e corte da rodovia? 1hr (e a contar…)”, lê-se numa publicação do IRA.
“É isto que pretendem, IMT?, questiona ainda aquele movimento, na publicação no Instagram.
O cão resgatado, segundo a mensagem do IRA no Facebook, tem microchip e terá fugido da família que o tinha adotado há poucos dias.
“Felizmente esta são e salvo, não tendo causado um acidente grave de viação”, lê-se ainda.