O primeiro-ministro admitiu esta sexta-feira sentir incómodo com os recentes casos de partos em ambulâncias, mas frisou que mantém total confiança na ministra da Saúde.
“Claro que me incomoda muito que haja partos em ambulâncias ou mesmo na via pública, mas eu já o pedi e estou à espera de fazer esse levantamento de uma forma sistematizada para percebermos porque que é que isso acontece”, Luís Montenegro.
à margem de uma visita ao hospital Beneficente Portuguesa do Pará, no Brasil. e quando questionado sobre se mantinha a confiança política na ministra da Saúde, Ana Paula Martins, respondeu: “Totalmente, totalmente, na Ministra da Saúde e em todos os membros do Governo. Não há nenhum membro do Governo que possa estar no Governo sem ter a minha total confiança.”
Na mesma ocasião, o chefe de Governo afirmou ainda esperar que o despacho da averiguação preventiva no caso da Spinumviva “aconteça o mais rápido que for possível”.
“O que eu posso desejar é que isso aconteça o mais rápido que for possível. Sempre desejei desde a primeira hora e, portanto, estou tranquilo e aguardarei esse momento”, afirmou.
Antes, o procurador-geral da República mostrou confiança de que o despacho da averiguação preventiva a Luís Montenegro poderia estar concluído antes do Natal.
Em março, Amadeu Guerra tinha anunciado a abertura pelo Ministério Público de uma averiguação preventiva com base em três denúncias, que ainda decorre, para avaliar se existem elementos para avançar para a abertura de um inquérito.