A selfie de Seguro e o barquinho de Passos

Todos os dias se fala de Passos Coelho e António José Seguro. Mas não é todos os dias que o tema são fotografias dos líderes do Governo e do maior partido da Oposição. Neste campo, ontem foi um dia em pleno.

A selfie de Seguro e o barquinho de Passos

Passos foi fotografado no ‘World of Discoveries’, um parque temático em Gaia promovido pelo empresário da Douro Azul, a empresa que leva milhares de turistas a cruzeiros no Rio Douro. O primeiro-ministro foi conhecer o recém-inaugurado espaço no centro do Porto que reconstrói os momentos fundamentais dos Descobrimentos.

Em 1993 Cavaco Silva dizia na festa do Pontal que “o barco tem um rumo e que há uma pessoa que segura o leme”. A legenda da foto de Passos não poderá ser esta frase, mas pode utilizar outro momento no mesmo espaço para assegurar a sua ‘mão de ferro’.

Já António José Seguro escolheu o exemplo de Ellen DeGeneres nos Óscares para imortalizar a passagem de Martin Schulz por Lisboa.

 A selfie do líder socialista transforma Meryl Streep, Brad Pitt, Bradley Cooper, Jeniffer Lawrence, Julia Roberts ou Kevin Spacey no presidente do Parlamento Europeu, António Costa, Francisco Assis e um grupo de jovens socialistas. Mas um ponto a foto da apresentadora e a do político têm seguramente em comum: o entusiasmo.

SOL