Manuel Fúria lança EP gratuito

Depois de ter editado há pouco mais de um ano o álbum “Manuel Fúria Contempla os Lírios do Campo”, o músico português disponibiliza agora gratuitamente um novo EP, intitulado “Quatro Canções e Outros Tantos Lugares Comuns”. O curta-duração pode ser ouvido na íntegra no YouTube.

Além de ‘Lugar da Cuca’ (editado anteriormente numa compilação da editora Amor Fúria) e ‘Nossa Senhora da Grac¸a dos Degolados’ (canção retirada de “Manuel Fúria apresenta As Aventuras do Homem-Arranha”), que aparecem aqui com novos arranjos, o músico gravou ainda uma versão de ‘Sonhos de Menino’, original de Tony Carreira. O melódico e energético ‘Guerra Civil’ e o instrumental ‘Abertura’ são os dois inéditos do disco, cuja edição já originou dois concertos de apresentação, em Lisboa e em Setúbal.

O próximo espectáculo realiza-se já no dia 16, com Manuel Fúria a deslocar-se até Aljustrel, no Alentejo, com a sua banda, Os Náufragos. O concerto conta ainda com a participação de Pedro Lucas, músico que também tem trabalho novo para mostrar (“Águas Livres”) e que ficará encarregue da primeira parte.

“Quatro Canções e Outros Tantos Lugares Comuns” pode ser ouvido aqui.

alexandra.ho@sol.pt