25 de Abril no cinema

No âmbito das celebrações dos 40 anos da Revolução dos Cravos, a Universidade Nova acolhe um ciclo de cinema dedicado ao nascimento da democracia em Portugal.

A Universidade Nova acolhe nos próximos dias 13, 14 e 15 de Maio o ciclo de cinema ’25 de Abril – E Depois’. As sessões têm lugar no Auditório da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e contam com a exibição de mais de uma dezena de filmes, acompanhados por sessões de debate.

Entre os convidados contam-se Sérgio Tréfaut, José Pacheco Pereira (que também comissariou a exposição ‘O nascimento de uma democracia’, patente a Assembleia da República) e Fernando Rosas, que se juntam para pensar ‘O Passado e o Presente do 25 de Abril’ (13 de Maio, às 17h).

Entre os filmes seleccionados destacam-se os clássicos ‘Torre Bela’ (1977), de Thomas Harllan (13 de Maio, às 10h) ou ‘Continuar a Viver ou os índios da meia-praia’ (1976), de António Cunha Teles, ou o mais recente ‘Outro País’ (1998), de Sérgio Tréfaut. As sessões começam às 10h e estendem-se para lá das 17h. A entrada é gratuita.

patricia.cintra@sol.pt