Tecnologia

Amazon já permite compras através do Twitter

O site de compras online Amazon fez uma parceria com o Twitter que permite aos utilizadores adicionarem produtos ao carrinho de compras do site ao ‘tweetarem’ um hastag específico.

Basta responderem a tweets que contenham um link a um produto da Amazon com #amazoncart no EUA e #amazonbasket no Reino Unido. Os utilizadores têm, porém, que entrar no site da Amazon para pagar o produto e assim finalizar a compra.

A Amazon já veio dizer que a parceria irá facilitar a compra de produtos que os utilizadores vejam no Twitter. “Já não é preciso mudar de aplicação, escrever passwords ou tentar lembrar-se de produtos que viu no Twitter”, pode ver-se num vídeo publicado pela empresa.

Esta é uma maneira das empresas utilizarem as redes sociais como ferramenta para atraírem mais cliente e esta parceria surge dias depois do Twitter ter anunciado uma perda líquida de132 milhões de dólares.

O número de utilizadores activos na rede social chegou aos 255 milhões nos primeiros três meses de 2014, uma subida de 5,8% em relação ao período homólogo, mas foi um crescimento inferior ao esperado pelos analistas.

SOL