D´Alva divulgam nome a capa do disco de estreia

#batequebate é o título do aguardado disco de estreia do colectivo D’Alva, banda de Alex D´Alva Teixeira e Ben Monteiro. Com data prevista de lançamento no final deste mês de Maio, a formação já divulgou também a capa do álbum, a cargo dos ilustradores Pedro Lourenço e Sofia Martins.

D´Alva divulgam nome a capa do disco de estreia

Segundo os D’Alva, a opção de apresentar o nome do registo em forma de hashtag é, por um lado, reflexo da cultura digital que dita os dias de hoje, mas também tem o objectivo de ganhar vida própria e ritmo quando repetido em loop: "bateque-bateque-bateque-bate".

Por outro lado, a capa, com Alex e Ben caricaturados ao estilo Carmen Miranda, resulta do próprio universo criativo dos dois músicos, muito dado à mescla multicultural de sonoridades e influenciado pela cultura pop e iconografia das décadas de 1980 e 90.

Até ao momento já se conhecem dois temas do registo: ‘Homologação’, resgatado ao EP “Não É um Projeto”, e o single ‘Frescobol’. O resto pode ser ouvido no final do mês ou ao vivo, no dia 11 de Julho, quando os D´Alva actuam no palco Clubbing, do Optimus Alive.

http://soundcloud.com/somosdalva/frescobol

SOL