Sociedade

Bombeiro ainda hospitalizado após acidente em Ourém

Um bombeiro da corporação de Ourém é a única vítima que se encontra hospitalizada na sequência do acidente entre um autocarro e uma ambulância, que ocorreu na quinta-feira, em Seiça, naquele concelho, disse à agência Lusa fonte hospitalar.

Bombeiro ainda hospitalizado após acidente em Ourém

Segundo fonte do Centro Hospitalar do Médio Tejo, que inclui os hospitais de Torres Novas, Tomar e Abrantes, "cinco crianças foram transportadas para o hospital de Torres Novas, juntamente com os dois motoristas" das viaturas envolvidas no acidente.

"Estes, posteriormente, foram transferidos para Abrantes, onde está a urgência médico-cirúrgica. Um teve alta e outro está, neste momento, na ortopedia", explicou a mesma fonte, referindo que outras cinco crianças foram transportadas para o hospital de Tomar.

"As situações que as crianças apresentavam eram ligeiras, pelo que tiveram alta ainda no decorrer da noite de quinta-feira", adiantou, salientando que o estado de saúde do motorista da ambulância não é grave.

O presidente da Câmara Municipal de Ourém, no distrito de Santarém, esclareceu que os alunos frequentam o Agrupamento de Escolas Conde de Ourém e a escola secundária de Ourém e têm idades entre os 12 e 18 anos.

"Está toda a gente bem, com excepção do motorista da ambulância, que vai ser operado à rótula no hospital de Abrantes", informou Paulo Fonseca.

A Rodoviária do Tejo abriu um processo de averiguações para apurar as circunstâncias do acidente, acrescentou à Lusa o seu director, Paulo Carvalho, referindo que no autocarro seguiam 24 passageiros.

Segundo os Bombeiros Voluntários de Ourém, o acidente ocorreu às 18h45, na localidade de Valada, freguesia de Seiça. A GNR está a investigar.

Lusa/SOL

Os comentários estão desactivados.