‘Vai Anna’ é o viral mais bizarro da semana

Os últimos dias foram férteis em fenómenos virais online, desde a fotografia de Passos e companhia num barco às selfies de Seguro ou à notícia dos vídeos pornográficos que invadiram um painel electrónico em Ponte de Lima. Mas a semana não acaba sem mais uma entrada na lista dos insólitos, directamente dos recantos mais obscuros…

“Go Anna, Vai Anna” é um teledisco para a canção do mesmo nome da até aqui desconhecida cantora Anna Santiago. E está naquela ténue e por vezes imperceptível fronteira entre a brincadeira e o desastre. 

O vídeo de quase cinco minutos abre com Anna a chorar de forma tudo menos convincente sobre a campa do falecido marido e segue com um passeio entre os gavetões do cemitério. Em saltos altos e vestido de dormir preto. E é ao primeiro minuto que começa uma versão muito livre de Telephone de Lady Gaga e Beyoncé, com Anna Santiago a cantar sobre o desejo de encontrar um novo e abastado companheiro. 

“Vai Anna, vai Anna, tens que dar o teu melhor! Mais um marido e bater o teu recorde! Euro, euro, euro! Money, money, money! Joias, joias, joias! Luxo, luxo, luxo!”, reza o refrão. 

A canção é acompanhada por imagens de Anna em poses sugestivas até à conquista de um novo marido, cujo aparente sinal exterior de riqueza que conquista a protagonista é um velho Volkswagen Passat. 

Originalmente publicado em Fevereiro, o vídeo foi agora catapultado para a fama pelo blogue A Pipoca Mais Doce. As reacções têm sido negativas. Com 153.000 visualizações e 780 comentários, 1.853 utilizadores do YouTube davam polegar para baixo ao primeiro videoclipe de Anna Santiago. Apenas 155 davam nota positiva. E a maioria dos comentadores questiona se o vídeo é mesmo mau ou apenas uma brincadeira. 

Ridicularizado nas redes sociais, “Go Anna, Vai Anna” mereceu no entanto um comentário positivo de Nuno Markl. Na ressaca de mais uma prestação pouco feliz de Portugal no Festival Eurovisão da Canção, o humorista disse no Facebook que “preferia que a Anna Santiago nos tivesse ido representar”.

SOL