Com a cidade a seus pés

O calor deu finalmente sinais de vida. Os dias longos a convidam a um ritmo diferente, a aproveitar as ruas da cidade e partilhar essas experiências com amigos. Apesar de a praia ser o destino predilecto para aproveitar os raios de sol, em Lisboa há opções igualmente agradáveis, seja para passar uma manhã, uma tarde…

Com isto em mente, o SOL deixa-lhe algumas sugestões. Em comum têm o facto de terem todas uma vista privilegiada sobre a cidade de Lisboa.

Park

Inaugurou há cerca de um ano e é a coqueluche da cidade no que diz respeito a esplanadas com vista. O Park fica no topo do silo automóvel da Calçada do Combro e, dali, é possível ver toda Lisboa. No total são 500m2 onde a madeira domina a decoração. Há uma carta com as mais variadas bebidas, mas também hambúrgueres gourmet.

Lost In

A inspiração oriental não passa despercebida. A entrada para este bar-restaurante no Príncipe Real não permite adivinhar a vista que se irá encontrar, nem tão pouco a explosão de cores nos chapéus, nos cadeirões e camas. Por aqui servem-se cocktails e chás, mas também há petiscos e uma carta para as refeições principais.

Le Chat

Pode passar despercebido para quem passa pela Rua das Janelas Verdes. Mas um olhar mais atento revelará este paralelepípedo envidraçado. O terraço é ideal para os dias mais quentes, mas a parte fechada permite que este espaço seja ideal para as noites em que a temperatura baixa. Por aqui pode beber um copo ou ter uma refeição completa.

Sky Bar Tivoli

Todos os anos, quando inaugura este terraço do Hotel Tivoli Lisboa, na Avenida da Liberdade, é oficial que o tempo quente chegou. Localizado no 9.º andar do edifício, a vista sobre Lisboa é avassaladora. Tem uma carta de bebidas e uma ementa de petiscos digna de hotel de cinco estrelas. O Sky Bar fica aberto até finais de Setembro.

Portas do Sol

Esta esplanada fica literalmente na cobertura de um parque de estacionamento. Mas a verdade é que, se não souber isto, dificilmente se aperceberá. O branco impera neste espaço que tem o Castelo nas costas e Alfama aos pés. Nos dias mais quentes, só aqui falta uma piscina. Servem refeições e propostas variadas de cocktails e vinhos.