Idoso morreu em incêndio em Salvaterra de Magos

Um homem de 98 anos morreu hoje na sequência de um incêndio numa residência situada num lar de idosos, em Salvaterra de Magos, disse à agência Lusa fonte da Protecção Civil.

 

João Soares, comandante interino dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, disse que o incêndio ocorreu numa das residências autónomas do Lar Adventista para Pessoas Idosas (LAPI), situado em Vale Queimado, no concelho de Salvaterra de Magos.

O director do LAPI, João Daniel Faustino, explicou que o incêndio ficou circunscrito à casa onde residia o idoso, não se tendo registado outras vítimas.

O alerta foi dado perto das 04h40, tendo estado no local quatro viaturas e 12 elementos dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, a viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Santarém, a GNR, a Polícia Judiciária, que está a investigar as causas do incêndio, e o serviço municipal de protecção civil.

João Faustino disse à Lusa que a instituição está a dar apoio aos outros idosos, tendo em conta que a situação afectou emocionalmente tanto os outros residentes como os funcionários.

Neste lar, certificado com o nível A pelo modelo de gestão de qualidade para estruturas residenciais para idosos, residem 76 utentes, prestando ainda a instituição apoio domiciliário a outros 15, no âmbito do acordo de cooperação com o Instituto da segurança Social de Santarém.

Lusa/SOL