Leonardo Jardim de malas feitas para o Mónaco

Depois de ter assumido o projecto desportivo do Sporting, liderado por Bruno de Carvalho, levando a equipa leonina ao segundo lugar da 1.ª Liga e consequente apuramento para Liga dos Campeões, após a pior de sempre do clube (7.º lugar), Leonardo Jardim parece estar de partida de Alvalade. E o destino, segundo a imprensa desportiva,…

Leonardo Jardim de malas feitas para o Mónaco

O técnico madeirense é apontado com insistência como o principal substituto de Claudio Ranieri no comando técnico do emblema monegasco e é visto como o preferido do russo Dimitri Rybolovlev, dono do clube, para orientar o segundo classificado do campeonato francês na próxima temporada.

Em sentido inverso, Marco Silva, que ontem decidiu não renovar com o Estoril, é apontado como o principal candidato à sucessão e tem via aberta para ser o próximo treinador em Alvalade. Após levar a formação da Linha à melhor classificação de sempre na sua história (5.º lugar) e ter vencido os leões no seu reduto na última jornada (1-0), Marco Silva, de 36 anos, está perto de subir um patamar na sua carreira e segundo o jornal A Bola já terá acordo verbal para assinar.

Certo é que Leonardo Jardim tem mais um ano de contrato e até ao momento os dirigentes do Sporting ainda não prestaram qualquer informação sobre o processo.

hugo.alegre@sol.pt