Senna revisitado pela YDreams

A empresa de tecnologia portuguesa YDreams estabeleceu uma parceria com o Instituto Ayrton Senna, do Brasil, para a concepção de uma exposição dedicada ao piloto brasileiro de Fórmula 1, morto em prova no GP de San Marino em 1994. A mostra, interactiva, percorre a vida do piloto, desde a infância nas provas de kart até…

Senna revisitado pela YDreams

A exposição, baptizada Senna Emotion, vai percorrer 11 cidades do Brasil, numa homenagem high-tech que assinala os 20 anos do desaparecimento daquele que é um dos ícones do desporto brasileiro. Organizada em diversos espaços temáticos, apresenta um formato que remete a um circuito, cujas etapas são assinaladas cronologicamente, pela vida pessoal e profissional de Senna – ‘Pole Position’, ‘Largada’, ‘Circuito’, ‘Pit Stop’, ‘GP Brasil’ e ‘Podium’ serão os nomes dos espaços temáticos, que estarão divididos em 3 áreas, ‘Largada’, ‘Trajectória de um Vencedor’ e ‘Pódio’. 

No espaço expositivo ainda será exibido o documentário britânico Senna (de 2010), de Asif Kapadia, que percorre a vida de Ayrton entre a estreia na Fórmula 1, em 1984 e a sua morte, dez anos e três títulos mundiais depois. 

ricardo.nabais@sol.pt