Scolari constituído arguido em hotel de Lisboa

O antigo seleccionador de Portugal e actual treinador do Brasil foi constituído arguido há cerca de duas semanas, por indícios de crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais. Segundo o SOL apurou, a diligência ocorreu num hotel de Lisboa onde Luiz Felipe Scolari esteve hospedado, tendo sido executada por elementos do Departamento Central de…

Scolari constituído arguido em hotel de Lisboa

Em causa estão salários e direitos de imagens que ascenderão a 7,4 milhões de euros, relativos aos anos de 2002 a 2008, coincidindo com o período em que Scolari foi responsável pela selecção nacional – remunerações que recebeu através de offshores. A Procuradoria-Geral da República, que confirmou esta terça-feira o inquérito e a constituição de arguido à agência Lusa, informou que pediu a colaboração das autoridades dos Estados Unidos, Reino Unido, Holanda e Brasil para esclarecer os factos sob investigação.

Recorde-se que já em Junho de 2008 o SOL noticiou que o DCIAP tinha detectado indícios de evasão fiscal por parte de Felipe Scolari no âmbito da Operação Furacão. Um dos bancos investigados neste processo, o BPN, foi um dos patrocinadores do treinador.

Na altura, Scolari negou de forma veemente as suspeitas, o que repetiu esta semana: “Fiz todas as minhas declarações de rendimentos correctamente. Em todos os países em que trabalhe, sempre declarei os meus rendimentos”.

felícia.cabrita@sol.pt