Será que as marcas que consome são as preferidas no resto do mundo?

A Coca-Cola foi, em 2013, pelo segundo ano consecutivo, a marca mais consumida no mundo. Foi escolhida 5,9 mil milhões de vezes, mais 2% do que em 2012, captando cada vez mais adeptos sobretudo na América Central, Colômbia, Alemanha, Irlanda, Rússia e Tailândia.

No estudo Brand Footprint, da consultora Kantar Wordpanel, a lista de marcas de grande consumo preferidas dos consumidores inclui, na segunda posição, a Colgate, que foi comprada por seis lares em cada dez, a Nescafé, Maggi, Knorr e Pepsi.

A análise, que avaliou 35 países nas áreas de Alimentação, Bebidas, Saúde, Beleza e Limpeza e Cuidados Domésticos, concluiu ainda que, entre as marcas que foram compradas por mais pessoas e mais vezes está a Oreo. É a bolacha favorita a nível mundial. E ganhou 19 milhões de compradores no último ano, sobretudo à conta da China.

"As marcas presentes no Brand Footprint são mestres em fazer as suas marcas notarem-se, resolvendo necessidades funcionais e tornando a vida mais fácil, ao mesmo tempo que trazem significado à vida das pessoas para além do consumo", resume Virginia Garavaglia, directora deste projecto na Kantar Worldpanel.

ana.serafim@sol.pt