Entradas no Festival da Tartaruga em troca de sacos de plástico

Um bilhete infantil em troca de sacos de plástico. Esta é a iniciativa da SEA LIFE Porto, que irá oferecer uma entrada de criança a todos os visitantes que entregarem cinco sacos de plástico durante o Festival da Tartaruga, que começa amanhã e se prolonga até ao dia 1 de Junho.

O objectivo é alertar para o perigo que o plástico representa na vida das tartarugas marinhas. A ingestão de sacos de plástico, que confundem com medusas, leva à morte de muitos destes animais, sendo uma das grandes ameaças à sua sobrevivência.

O SEA LIFE Porto preparou ainda várias actividades para apelar à consciencialização sobre a importância de proteger as tartarugas marinhas – das sete espécies, seis estão em vias de extinção. 

A estrela deste festival é novamente a Tartaruga verde Mariza, que habita no oceanário do Porto. Entre as várias actividades, os visitantes podem participar no treino e alimentação deste animal, o que acontecerá gratuitamente todos os dias, às 11h00 e às 14h00, mas limitada a 4 inscritos por sessão.

SOL