Passos Coelho vai ao Brasil assistir ao jogo Portugal-Alemanha

O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, desloca-se ao Brasil entre 12 e 16 de Junho, passando por São Paulo, Recife e Salvador da Baía, onde assistirá ao jogo de abertura da selecção nacional no Mundial2014, entre Portugal e Alemanha.

Passos Coelho vai ao Brasil assistir ao jogo Portugal-Alemanha

De acordo com fonte do gabinete do primeiro-ministro, integram a comitiva de Passos Coelho o ministro da Economia, António Pires de Lima, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, e o presidente da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), Miguel Frasquilho.

O programa oficial da deslocação começará a 13 de Junho, em São Paulo, com encontros com investidores e empresários brasileiros, participação em seminários económicos e um encontro com o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Passos Coelho estará ainda presente no início do espectáculo musical oferecido à cidade de São Paulo por ocasião das comemorações do Dia de Portugal.

No dia seguinte, o chefe do Governo português visita a Casa de Portugal, inaugura um centro de negócios, encontra-se com a comunidade portuguesa e viaja para o Recife onde, no dia 15, se encontrará com o governador de Pernambuco, João Lyra Neto, e visita o Real Hospital Português, mantendo novos encontros com a comunidade portuguesa local.

Nesse dia seguirá para Salvador da Baía, onde a 16 de Junho se encontrará com a comunidade portuguesa, com o governador da Baía, Jacques Wagner, e assistirá ao jogo de futebol entre a selecção nacional e a Alemanha, regressando a Portugal após a partida.

A chanceler alemã, Angela Merkel, também já confirmou que vai estar presente no encontro entre Portugal e a Alemanha, do Mundial2014 de futebol, a 16 de Junho, em Salvador.

Alemanha e Portugal defrontam-se na primeira jornada do Grupo G do Mundial2014, no qual também estão os Estados Unidos e o Gana.

Lusa/SOL