Eminem e Rhianna são os reis do Spotify

São já 40 milhões os utilizadores do Spotify em todo o mundo. Dez milhões destes pagam para ouvir a música nesta aplicação informática, na qual Eminem é o artista mais ouvido de todos os tempos e Rihanna a cantora feminina mais procurada.

Quem ouve música na internet já não passa sem o Spotify, um serviço digital que oferece playlists para ouvir em streaming. Desde que apareceu em 2008, já conquistou 40 milhões de utilizadores e conseguiu pôr 10 milhões a pagar pela música online.

Segundo dados divulgados esta quarta-feira pela empresa, o Spotify disponibiliza online 1,5 biliões de playlists e todos os dias actualiza ou cria mais de 5 milhões de listas de canções, que passam assim a estar disponíveis nos 56 países em que opera.

Até hoje, o artista mais ouvido de sempre foi Eminem, com David Guetta a ocupar o segundo lugar, mas a conseguir ser o primeiro em número de seguidores: cinco milhões em todo o mundo.

Rihanna foi a artista feminina com mais fãs no Spotify, seguida de Katy Perry.

“Wake Me Up” de Avicii é a canção mais ouvida de todos os tempos com mais de 235 milhões de streams.

No mês passado, o Top 100 de Músicas Pop no Spotify foi a playlist mais ouvida, enquanto a música de Clean Bandit “Rather Be feat. Jess Glynne” foi a mais ouvida em modo offline.

A empresa revela que toda esta procura de música digital rendeu mais de um bilião de dólares em direitos de autores, desde a criação do Spotify em 2008.

SOL