Passos Coelho faz discurso contra ‘amnésia’ e ‘ilusão’

O presidente do PSD e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, defendeu hoje que os portugueses não podem deixar-se “tomar pela amnésia” e criticou quem promete “refeições grátis” e procura “vender uma ilusão” sobre a Europa.

Passos Coelho faz discurso contra ‘amnésia’ e ‘ilusão’

"É muito importante nesta campanha não nos deixarmos tomar pela amnésia. A amnésia é o caminho mais directo para voltar à irresponsabilidade. Aqueles que julgam que se pode construir uma Europa solidária sem uma Europa responsável estão a vender uma ilusão que não tem forma nenhuma de vingar", afirmou, num jantar comício da candidatura PSD/CDS-PP Aliança Portugal às eleições europeias de domingo, em Ourém.

Na sua intervenção, Passos Coelho referiu-se indirectamente às medidas para um futuro Governo apresentadas no sábado pelo PS, declarando: "Os portugueses sabem que, para venda a pataco, podem fazer outras escolhas. Nós não vendemos promessas a pataco, não o fazemos sobre a Europa, não o fazemos sobre Portugal".

Por outro lado, alegou que os socialistas estão a elogiar o executivo PSD/CDS-PP partindo do princípio de que vai haver crescimento económico: "Não tenham dúvidas, é um grande elogio quando nos dizem que podem concretizar variadíssimas medidas que custam muito dinheiro, mas que isso não terá qualquer impacto no défice, porque a economia vai crescer".

"No fundo, rendem-nos uma homenagem. É verdade, a economia não vai crescer, a economia está a crescer e vai continuar a crescer, mas não é graças às medidas deles, é graças às medidas que as portuguesas e os portugueses fizeram e graças às medidas que este Governo tomou, sem o seu apoio", completou.

Lusa/SOL