Gravações e fotografias inéditas dos U2 a leilão

Uma gravação ao vivo dos U2 e o áudio de uma entrevista vão ser leiloadas no próximo dia 30 de Maio e a expectativa da Omega Auctions de Stockport, perto de Manchester, é de que a venda atinja o valor de mil libras, cerca de 1200€. 

As gravações são de um concerto dos primórdios da banda irlandesa na Holanda, em Outubro de 1980. O registo do espectáculo tem quatro músicas e a entrevista de rádio nunca antes ouvida 15 minutos. Ambos são acompanhados por fotografias nunca antes publicadas, com um certificado de autenticidade.

Segundo a Omega Auctions, a entrevista tem várias ‘pérolas’, entre elas, a revelação de Bono Vox e The Edge de que não gostam de Inglaterra e que nos Estados Unidos só existem bandas más.

Os músicos ainda comentam que a sua ambição é tornar os U2 na maior banda do mundo. Trinta e quatro anos depois do primeiro disco, podem dizer que conseguiram concretizar esse desejo. Contudo, a gravação ao vivo está anunciada como “artefacto”, logo, apenas para uso pessoal.

Actualmente a preparar o 13.º álbum de estúdio, inicialmente previsto para o final deste ano, há rumores de que a banda terá de adiar o seu lançamento para 2015. Porém, um porta-voz dos U2 já veio dizer ao Guardian que esses boatos são

SOL