Um conselho: não lave as suas calças de ganga [vídeo]

Não lave as suas calças de ganga. Este é o conselho dado pelo director executivo da Levi’s, Chip Berg, que o segue à risca: “Esta é uma das minhas calças preferidas, já têm um ano e ainda não viram uma máquina de lavar. Eu sei que soa extremamente nojento…”.

Segundo o Huffington Post, Berg aproveitou uma conferência que desafiou os líderes de grandes empresas a dar “o próximo passo no que toca a acções sustentáveis” para demonstrar como a sua empresa leva a sério os problemas ambientais. Chega mesmo a dizer que a Levi’s é a marca de roupa com “vestuário mais sustentável. Se comprar [as nossas calças], elas duram mais tempo que o tamanho de cintura da maioria das pessoas”.

Mas esta não é uma teoria de agora: já 2011, numa entrevista ao jornal New York Times, Berg afirmou que deixou de usar água para lavar as suas jeans e que apenas as esfregava com pedras para tornar o tecido mais macio.

O CEO da Levi’s aconselha mesmo a colocar as calças de ganga no congelador se elas começarem a cheirar mal.

Outras celebridades que aderiram à política de não lavar as calças de ganga são o apresentador da CNN Anderson Cooper e o estilista Tommy Hilfiger.

SOL