‘Não me concebo em campanha’ sem Sócrates

O “número” socialista às eleições europeias, Francisco Assis, afirmou hoje que não seria capaz de conceber uma campanha sua como cabeça de lista sem ter ao seu lado José Sócrates, salientando que tem “admiração” pelo ex-primeiro-ministro.

‘Não me concebo em campanha’ sem Sócrates

Francisco Assis falava no final de uma arruada em Moscavide, Loures, depois de interrogado por uma jornalista se não teme que a presença do ex-primeiro-ministro José Sócrates, esta tarde, no almoço da Trindade, em Lisboa, possa "manchar" a campanha do PS.

"Mas manchar porquê?", reagiu imediatamente o "número um" da lista europeia do PS, adiantando que nada teme por causa da presença de José Sócrates e que tem "todo o gosto" em o ter ao seu lado na campanha.

"No dia em que me apresentei como cabeça de lista do PS disse claramente que várias pessoas participariam na campanha, e uma delas era José Sócrates. Por uma razão muito simples: Não me concebo numa campanha, em que eu próprio sou cabeça de lista, sem a presença do engenheiro José Sócrates. Somos amigos há muitos anos e tenho um grande respeito e admiração por ele", disse.

Francisco Assis acrescentou que o PS "é um partido que respeita o seu passado, mas, evidentemente, não é um partido fixado no seu passado".

Lusa/SOL