Nuno Melo confiante na vitória ou num resultado ‘muito disputado’

O primeiro candidato do CDS/PP na lista da Aliança Portugal, Nuno Melo, manifestou-se hoje “confiante” no voto dos portugueses, afirmando que “é possível” uma vitória “ou, pelo menos, um resultado muito disputado”.

Nuno Melo confiante na vitória ou num resultado ‘muito disputado’

"Estou confiante em relação ao resultado, o que eu justifico numa campanha que foi sempre em crescendo, na rua, a ir ter com as pessoas. Tendo eu feito várias campanhas noutras alturas, apercebo-me que uma vitória é possível, ou pelo menos, um resultado muito disputado", referiu.

Nuno Melo, falava em Joane, Vila Nova de Famalicão, após ter exercido o seu direito e dever de voto, apelou aos portugueses para irem às urnas, sublinhando que a Europa é "determinante" para o futuro dos estados-membros.

"A Europa é, hoje, determinante, como de resto se percebeu nos últimos três anos em que a Europa institucionalmente cá esteve, através da Comissão Europeia e do Banco Central Europeu", apontou.

Lembrou ainda que "desde os anos 80 entraram em Portugal 9 milhões de euros todos os dias, valor que vai ser muito superior no próximo quadro comunitário de apoio", dinheiro que, como acrescentou, "transforma a nossa vida" dos portugueses em várias áreas.

"Nós quando escolhemos para a Europa, estamos também a fazer o nosso próprio futuro. Não é votar numa realidade distante, é votar numa realidade que nos afecta mesmo", disse ainda.

Alguns presentes no local do voto, amigos e conterrâneos de Nuno Melo, não perderam a oportunidade de tirarem uma "fotografia de família" com o candidato.

Lusa/SOL