A frota de luxo da Polícia do Dubai

Motor V12 de 6300 centímetros cúbicos. 660 cavalos. Aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos. Velocidade máxima de 335 km/h. Um preço a rondar os 300 mil euros. Considerado o carro mais versátil de sempre saído da fábrica de Maranello, o Ferrari FF não se trata no entanto de um automóvel apenas para…

Além deste super-carro, de jipes e de berlinas BMW série 5, as forças de segurança do pequeno emirato dispõem de um McLaren MP4-12C, que atinge 333 km/h, um Mercedes SLS ‘asa de gaivota’, um Bugatti Veyron, um Lamborghini Aventador, um Bentley Continental GT e um Aston Martin One-77, de edição limitada, que custa mais de dois milhões de euros. Juntos, compõem uma frota de luxo capaz de rivalizar com as dos milionários apaixonados por carros que gostam de acelerar nas auto-estradas do deserto.

Mas se os super-desportivos da Polícia do Dubai dissuadem alguns de cometer infracções, há também quem se sinta tentado a transgredir as regras do trânsito. "É estranho, porque ouvimos pessoas a suplicar que os prendamos por qualquer razão só para poderem dar uma volta no Ferrari", disse a agente Mariam Ahmad à edição online do jornal britânico Daily Mail. Pudera, o Ferrari FF é o carro de quatro lugares mais rápido do mundo, e não faltam candidatos para apanhar uma boleia. Mesmo que seja a caminho da esquadra.

Veja aqui a página do Facebook dos super-carros da Polícia do Dubai:
https://www.facebook.com/DxbPoliceCars

jose.c.saraiva@sol.pt