Jesus fica no Benfica mais um ano

A cobiça era grande, mas Jorge Jesus parece que vai mesmo ficar no Benfica mais um ano, até Junho de 2015, altura em que finda o vínculo que o liga ao emblema da Luz. Quem o afirma são os jornais desportivos, que avançam esta manhã que o técnico de 59 anos está de pedra e…

Jesus fica no Benfica mais um ano

Segundo A Bola, Jorge Jesus e o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, reuniram-se ontem e após terem chegado a acordo já se encontram a planear a temporada que se avizinha.

Numa entrevista concedida ao SOL, a primeira após a conquista do triplete, a ser publicada na próxima edição de sexta-feira, Jorge Jesus já tinha admitido a permanência na liderança das ‘águias’, que considera um clube de topo, lembrando que os cargos técnicos de Barcelona e Real Madrid já estavam ocupados. Descartando assim a sua transferência para um emblema que não seja de referência na Europa.

Nos últimos dias, após o assédio do Valência, o Milan voltou à carga e terá mesmo chegado a reunir-se com o técnico português na véspera da Final da Liga dos Campeões em Lisboa. De acordo com A Bola, Jesus reuniu-se com Adriano Galliani, administrador da formação italiana, que lhe ofereceu uma proposta tentadora para se mudar para Milão: cerca de 5 milhões de euros brutos por ano. 

As negociações acabaram por esbarrar na intransigência dos rossoneros em pagar a cláusula de rescisão do técnico, fixada em 7,5 milhões. Apesar da proposta tentadora, Jorge Jesus preferiu dar continuidade ao projecto do Benfica, que vai disputar as competições europeias ao contrário dos italianos.

Com Clarence Seedorf na porta de saída, Filippo Inzaghi é agora apontado como o nome escolhido por Silvio Berlusconi para a sucessão no Milan, adianta a Sky Italia e a Gazzetta dello Sport.

SOL