Bryan Adams em Lisboa fotografa novas fadistas para a Vogue

Bryan Adams esteve em Lisboa a fotografar a fadista Carminho para uma produção da Vogue portuguesa. A foto de grupo do cantor e fotógrafo canadiano juntamente com a equipa da Vogue está no site da revista, mas sem identificação da cantora.

Mas no Instagram da fadista a foto é repetida e Carminho escreve “uma equipa fabulosa e um fotógrafo extraordinário: Bryan Adams”.

O site da revista Blitz refere que Ana Moura, Gisela João e Cuca Roseta. que entrentanto partilhou uma imagem com Bryan Adams no Facebook, também estão incluídas na produção com a nova geração do fado. 

O autor de uma das mais vendidas músicas de sempre, o hino romântico Everything I do, I Do It For You e o artista canadiano com mais discos vendidos de sempre, tem uma longa carreira na fotografia paralela e anterior à na música.

E a sua relação com Portugal é também antiga. Passou parte da infância e adolescência em Cascais, para onde a família veio viver durante o tempo em que o pai foi embaixador do Canadá em Lisboa.

Bryan Adams já colaborou em anteriores números da Vogue portuguesa. Fotografou a modelo Ana Cristina Oliveira, a cantora luso-descendente a viver no Canadá Nelly Furtado e a fadista Mariza.

telma.miguel@sol.pt