BE assume ‘mau resultado’ e propõe ‘juntar forças’ para alternativa

A coordenadora do Bloco de Esquerda Catarina Martins disse hoje que o resultado do partido nas eleições europeias foi “um mau resultado” que levará a uma reflexão e a um caminho que passará por “juntar forças”. 

BE assume ‘mau resultado’ e propõe ‘juntar forças’ para alternativa

Numa declaração política no Parlamento, Catarina Martins disse que o BE "teve um mau resultado" nas eleições europeias ao obter apenas um mandato, advogando uma "reflexão" "sem nunca deixar de agir". 

A rejeição do tratado orçamental e a restruturação da dívida publica mantém-se como objectivos essenciais do BE para os quais "é preciso mobilizar para que haja uma alternativa", defendeu. 

Catarina Martins acrescentou que o BE vai prosseguir "o caminho de juntar forças", afirmando que a esquerda tem de ter essa responsabilidade".

Para a deputada bloquista Cecília Honório, os resultados das eleições mostraram "sinais de alarme", considerando que "é hora de reconhecer que não há condições para manter a austeridade excessiva". 

Os resultados finais das eleições europeias em Portugal indicam que o PS foi o partido com mais votos, elegendo oito deputados, enquanto a Aliança Portugal (PSD/CDS-PP) elegeu sete, a CDU (PCP-PEV) três, o Partido da Terra (MPT) dois e o Bloco de Esquerda um.

Lusa/SOL