Hoje o dia é dos Rolling Stones

Os Rolling Stones, uma das mais antigas bandas rock em actividade, atuam hoje no festival Rock in Rio Lisboa, num dia que a organização considera “histórico” e que promete encher o Parque da Bela Vista.

Hoje o dia é dos Rolling Stones

Os bilhetes esgotaram há vários dias e, embora o cartaz tenha várias atracções, grande parte dos espectadores portugueses aguarda o regresso dos Rolling Stones.

O concerto da banda rock britânica está marcado para as 23:45, sendo antecedido das actuações do guitarrista Gary Clark Jr, dos Xutos & Pontapés e de Rui Veloso, com o brasileiro Lenine e a cantora beninense Angélique Kidjo.

Dos Rolling Stones, que celebraram 50 anos em 2012, são esperados os maiores êxitos de carreira, como "Start me up", "It's only rock'n'roll (but I like it)", "Sympathy for the devil" e "(I can't get no) satisfaction".

Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood já estiveram em Portugal cinco vezes, entre 1990 e 2007.

O fundador do Rock in Rio, o brasileiro Roberto Medina, afirmou aos jornalistas que este é "um momento histórico" no percurso do próprio festival, comparável à actuação dos Queen em 1985, no Rio de Janeiro.

Nos restantes palcos do Parque da Bela Vista, que tem capacidade para 90.000 pessoas, haverá ainda oportunidade de ver, por exemplo, o português Frankie Chavez, no Palco Vodafone, ou DJ Vibe, com DJ Rui Vargas, a fecharem o palco Electrónica.

O sexto festival Rock in Rio Lisboa termina no domingo, acolhendo, até lá, concertos de Queens of The Stone Age, Linkin Park, Arcade Fire e Justin Timberlake, entre outros.

Lusa/SOL