Hard Rock vai ter hotel em Ibiza com restaurante mais caro do mundo

Está marcada para os dias 13-14 de Junho a festa da inauguração do Hard Rock Hotel Ibiza, o primeiro do seu género na Europa. Nesta unidade de cinco estrelas, o preço de uma dormida ronda os 2 mil euros por noite.

O hotel, o 20.º do grupo que detém os famosos Hard Rock Cafe em cidades dos cinco continentes, localiza-se na Praia d’en Bossa e possui 493 quartos, alguns deles temáticos, como a Suite Bob Marley. Conta ainda com vários restaurantes, como o Sublimotion, que os responsáveis dizem tratar-se do mais caro do mundo – o custo de uma refeição de uma refeição de 20 pratos ascende a 1.500 euros por pessoa. O chefe Paco Roncero, duas estrelas Michelin, fala de “uma experiência sensorial”, que envolve não só comida mas também tecnologia de ponta: as mesas servem de superfície de projecção de imagens que, em conjugação com as luzes e a música, proporcionam diferentes ambientes.

Pelas suas características, o Hard Rock Hotel Ibiza promete tornar-se um marco da vida nocturna da ilha. “O facto de Ibiza ser um centro cultural e cosmopolita reconhecido pelo estilo de música electrónica faz da ilha o local ideal para este casamento”, diz o director executivo do Hard Rock Internacional, Hamish Dodds. No terraço, com capacidade para 2500 pessoas, haverá actuações musicais. Snoop Dog e Ellie Goulding estão entre os convidados para actuar neste Verão.

jose.c.saraiva@sol.pt